A Agro100 nasceu em 1996, como resultado de uma iniciativa de cinco jovens empresários técnicos que viram no Agronegócio do Paraná e do Brasil um campo de grandes oportunidades.
Levando melhorias técnicas e avanços tecnológicos ao campo, a Agro100 construiu uma base de credibilidade junto aos clientes, fornecedores e comunidade. A empresa trabalha com as melhores linhas de fertilizantes, defensivos e sementes de milho, soja e trigo do mercado, além de ter uma equipe de campo composta por mais de 100 técnicos e agrônomos, preparados para fornecer uma assistência técnica qualificada aos agricultores. Entre os principais parceiros, podemos citar a Basf, Bayer, Monsanto, Sementes Agroceres, Mosaic, Microxisto/TerraNossa e TimacAgro. O grupo também possui 16 unidades de recebimento e beneficiamento de grãos, além de mais de 80 caminhões de grande porte próprios.
A mais recente conquista do grupo, é a criação da Ricolog. Um terminal rodoferroviário para transbordo, armazenamento de grãos e fertilizantes, localizado na cidade de Rolândia, Paraná. A empresa serve como principal ponto de apoio para o transporte de grãos e farelo para os portos de Paranaguá e São Francisco do Sul. A Ricolog conta com 1 linha principal e mais 2 linhas de apoio totalizando um encoste de 240 vagões, 2 tombadores para bitrem; ampla capacidade de armazenagem; estacionamento para acomodação de 150 bitrens. Além disso, tem capacidade para embarque de 600 ton/hora (Grãos e Farelo), e para desembarque de 300 ton/hora (Fertilizantes).
Hoje, a Agro100 atua nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.